Transplante Capilar
O que é?
Transplante Capilar é o procedimento cirúrgico utilizado para preencher falhas capilares em pessoas que tem calvície ou tiveram perda de cabelo.
FUT: Transplante de Unidade Folicular
É a técnica que consiste em retirar uma faixa do couro cabeludo, geralmente a nuca ou nas laterais da cabeça. Essa técnica é mais rápida mais leva mais tempo de recuperação. A cicatriz também fica mais aparente do que na técnica FUE.
As duas técnicas são muito eficientes e satisfatórias, trazendo ótimos resultados para os pacientes. O medico irá avaliar e indicar o tratamento mais adequado para cada caso.
FUE: Extração de Unidade Folicular
Processo pouco doloroso que consiste em retirar uma quantidade necessária de folículos da região doadora, por meio de uma lamina menor que 1mm, e implanta-los na região calva. Em cada folículo tem de 1 a 6 fios, e o cirurgião os retira cuidadosamente para reimplanta-los. Pacientes que apresentem a região doadora com cabelos insuficientes, podem ter os pelos da barba ou tórax transplantados.
As principais características desse procedimento são cicatrizes pouco perceptíveis e processo quase indolor, ja que se utiliza anestesia local e sedação. A duração é de 3 a 12 horas, dependendo da extensão da área a ser coberta, em áreas mito grandes, são necessárias duas sessões. Os novos fios tendem a crescer em até 4 meses após a cirurgia, e os resultados aparecem em ate 14 meses.
Técnica Combinada
A técnica combinada de transplante capilar se baseia na união dos procedimentos de Transplante Capilar FUE e Transplante Capilar FUT, adaptados á necessidade e a realidade do paciente.
FUE Robotizado
O Robô é usado como auxiliar nas cirurgias de transplante de cabelos na Técnica FUE e pode ser considerado uma das últimas invenções, no tocante a transplante capilar. No entanto, como pudemos podemos observar em congresso e visitas medicas no exterior, o Robô se apresenta como uma solução futura para a realização de transplante capilar, já que suas funções, ainda limitadas, atualmente apresentam-se apenas como ferramenta de marketing tecnológico, em nada substituindo a eficiência e destreza das mãos de um cirurgião especializado no procedimento de técnica FUE.